Oficina Drag King: Here comes your man

Oficina Drag King: Here comes your man

Sábado  25  >  16h-20h  >  Cadeira de Van Gogh  > CANCELADO

  • https://www.facebook.com/events/227216007746430/
  • Público-alvo: mulheres que procurem trabalhar a criação de uma identidade masculina e vivenciar coletivamente uma experiência de emancipação do género.
  • 20 vagas
  • Inscrições para matiasbragagomes@gmail.com
  • Por: Matias Braga – “Matt King Cole”

Esta oficina tem como objetivo refletir sobre e experimentar o processo de aprendizagem político (tomada de consciência) dos mecanismos através dos quais os homens adquirem autoridade e poder.
Uma oficina para levantar questões sobre a construção das identidades de género. Se os homens ocupam uma posição de domínio não é porque a natureza o ordene, e aprender a agir como um homem, aprender a ser dominante, é algo que está ao alcance de qualquer mulher.
Aprendamos a ocupar o espaço, a caminhar, a comer, a beber, a pegar em objetos, a sorrir, a falar, etc, como homens. Durante a oficina criam-se dinâmicas para que as personagens criadas se relacionem entre si e se permita investigar novos comportamentos.

Cada participante deve trazer: roupa, calçado e acessórios “de homem” ou “masculinos” para criar uma identidade masculina; gel ou espuma para o cabelo, gaze elástica (com pelo menos 10 cm de largura e 10m de comprimento) para ocultar os seios; um par de meias velhas.

 

Entrada gratuita.

Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

 

No Comments

Comentários