Woman Art Revolution: “Close”

Woman Art Revolution: “Close”

Domingo 19  >  18h  >  [documentário + conversa]  >  Gato Vadio
Com Jô Feitosa, assistente social.

 

O documentário “Close”, da jornalista e cineasta Rosane Gurgel, retrata internos GBT (gays, bissexuais, travestis) no sistema prisional brasileiro. O foco da curta é a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz – Fortaleza (Ceará), e aborda os desafios e conquistas da comunidade GBT no sistema carcerário cearense.

Jô Feitosa: Assistente social (reformada) que trabalhou 27 anos no sistema penal do Ceará, com experiência em prisões masculinas, femininas, manicómio judiciário e, por último, em prisão voltada à população GBTT, idosos, detidos com necessidades especiais (cadeirantes) e apenados pela lei Maria da Penha.


Entrada gratuita. Caso desejes, poderás fazer um donativo para nos ajudares com os custos do Festival (transportes, impressões, etc).

Em todos os eventos do Festival Feminista do Porto poderá ser feita a entrega de produtos de higiene íntima (tampões, pensos, colectores, etc), que serão posteriormente distribuídos em colaboração com a Slut Walk Porto e o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No caso de precisares de apoio com crianças para poderes comparecer a algum evento, por favor, escreve para festfeminista.porto@gmail.com, indicando o evento em questão.

No Comments

Comentários