Delicadezas De Kadosh

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Delicadezas De Kadosh

Domingo 4, Março H19:00

Um ser masculino que já nasce subjugado, sendo afastado, atravessado pela solidão, pela sexualidade e pelo divino. Um existir corpo que infringe o estereótipo de masculinidade imposto socialmente. Kadosh homem delicado, contradiz, constrói sua identidade e comportamento renegado pelo próprio masculino. Kadosh vulnerável, potente, forte.

Ou

“Kadosh homem-mulher, roubaram a tua alma, tiraram-na dos varais, deram-lhe um corpo, kadosh homem-mulher-cadela, maldito, sempre que a tua cabeça vazia imaginar a posse de ti mesmo, mil estarão atrás de ti, mil lobos te invadindo, mil estrias de esperma sangue sobre a coxa o ventre a cabeça, apenas o teu coração continua batendo rosado gordo, apenas o que nomeaste Sentimento continua vivo […]” (Trecho do conto Kadosh de Hilda Hilst).

<> Release

Com influências do conto kadosh (1973) de Hildas Hilst, dos filmes Querelle (1982) de Rainer Werner Fassbinder e The Neon Demon (2016) de Nicolas Winding Refn, além da figura e do martírio de São Sebastião; o espetáculo Delicadezas de Kadosh, foi construído atravez de uma investigação das diferentes modulações de um corpo masculino cisgénero que não se prende a um estereótipo de comportamento, buscando sutilezas próprias e um transbordar homoerótico. O trabalho também dialoga e busca refletir sobre as agressões e mortes de travestis no Brasil, bem como o movimento de espetacularização dessa violência através da divulgação de vídeos dos atentados contra essas pessoas.

No projeto, é proposto um ambiente em que performer e público dividem o mesmo espaço, em uma composição artística que caminha por entre as fronteiras do teatro, da performance e da instalação, contando também com inserções de materiais audiovisuais. O trabalho é tratado como um processo permanente de busca pelo rearranjo de suas cenas, tencionando um caráter cartográfico das estruturas de movimentos, ações e imagens, a serem revisitadas pelo performer e pelo público no momento de apresentação, compondo um espetáculo vivo, urgente, atual, necessário nas discussões de gênero e sexualidade, nas discussões sobre humanidade.

<> Ficha Artística:
Concepção e Atuação: Otavio de Sousa
Audiovisual e Material gráfico: Flavia Costa
Iluminação: Samara Azevedo
Apoio de Produção: Luiza Beloti e Bruno Bordalo
Gênero: Teatro / Performance
Duração: 50 Minutos

Detalhes

Data:
Domingo 4, Março
Hora:
19:00
Categorias de Evento:
, ,
Site:
https://www.facebook.com/events/385629305181199/

Organizador

Otávio de Sousa
Site:
https://www.behance.net/otaviodsousa

Local

ESMAE
Rua da Alegría, 503
Porto, Portugal
+ Mapa do Google