Naïf – Monólogo poético de Nêga Lucas

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Naïf – Monólogo poético de Nêga Lucas

Sábado 10, Março H21:30

Naïf é um monólogo poético criado pela poetisa, cantora e atriz brasileira Nêga Lucas, que propõe ao publico uma imersão no amplo universo da solidão. Nêga recita enquanto actua e canta canções à voz nua.

Durante os anos de 2016 de 2017 Nêga apresentou Naïf em barcelona diversos pontos da Italia, e esteve nos cartazes de festivais importantes como o FIPM – Milão e OTTOBRE IN POESIA – Sardenha

Nêga é uma artista itinerante com 15 anos de carreira musical, três discos gravados e um livro editado em 2016. Suas performances se unem à militância politica pela mulher, pelas mulheres negras, à favor da igualdade racial e para promover a diversidade da cultura afro-brasileira.

Nêga expõe tópicos importantes da vida diária da mulher negra, como a solidão, o sentimento de abandono, a fragilidade escondida na responsabilidade de ser sempre forte, a loucura e a invisibilidade à qual somos muitas vezes submetidas. A poesia ajuda a criar identificação e empatia visto que as emoções apontadas são humanas e de fácil compreensão, embora dentro um contexto de exclusão social essas emoções se transformem numa constante. Pedimos ao público silêncio para que a voz da Nêga chegue a todas. 

Detalhes

Data:
Sábado 10, Março
Hora:
21:30
Categorias de Evento:
, ,
Site:
https://www.facebook.com/events/1698771776845758

Organizador

Nêga Lucas
Site:
https://www.facebook.com/negalucas/

Local

Escola Secundária Soares dos Reis
Rua Major David Magno, 139
Porto, Portugal
+ Mapa do Google
Site:
https://www.facebook.com/EscolaArtisticaDeSoaresDosReis